O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi homenageado na sessão ordinária desta quarta-feira (11/04), por conta da comemoração dos dez anos de projeto em Rondonópolis. A homenagem aconteceu através da entrega de uma moção de aplauso aos representantes do projeto, que é desenvolvido em escolas públicas e particulares, no intuito de reduzir o índice de criminalidade no município.

De acordo com o instrutor do Proerd, o policial militar Reinaldo Carlos, já foram atendidas 28.500 crianças e 270 pais, que participaram de cursos com duração de seis meses, onde foram transmitidas mensagens de valorização da vida e de como é fundamental se manter longe das drogas e do mundo do crime. “É uma satisfação contribuir com a nossa cidade através do projeto, levando conscientização às crianças e ensinar elas a dizer não às drogas, não apenas por imposição, mas pela conscientização deles em saber escolher o mal ou o bem”, falou o instrutor, ressaltando que a prefeitura sempre foi parceira do Proerd em Rondonópolis.

Leia também:  Poconé | Durante fiscalização PRF apreende menor com 3 Kg de cocaína escondida na bagagem de mão

Durante seu discurso de entrega da moção, o vereador Adonias Fernandes (PMDB), que foi o autor da indicação, disse ter realizado um sonho ao fazer a homenagem ao Proerd. “É um trabalho que conscientiza as crianças, afastando-as drogas, por isso, merece toda a nossa consideração, não só minha, mas de todos os vereadores”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.