Foto da assessoria

Representantes do Fórum Estadual de Turismo se reuniram para o primeiro encontro de 2012, dentre as pautas discutidas da 66ª Reunião Ordinária estava a participação de Mato Grosso na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20, que irá acontecer, em junho no Rio de Janeiro.

A reunião foi aberta pela secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, que presidiu o Fórum. De acordo com a secretária o momento é oportuno para discutir junto com o trade turístico as ações que são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Sedtur.

A secretária ressaltou ainda o andamento do projeto Roteiro Integrado sobre “As três maravilhas do Mundo” – em parceria com a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), Sedtur/MT e a Campanha de Turismo do Estado de Rio de Janeiro (TurisRio) – a formatação, implementação, promoção e divulgação do roteiro turístico integrado das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Como também a apresentação do Roteiro Integrado Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico, entre os Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Leia também:  No 1º semestre, MT registra alta de 360% em notificações de chikungunya

Na pauta da reunião foi discutido também o andamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO Itinerante que leva informação até o público alvo, formado por micros e pequenos empresários e proprietários rurais, para que eles possam ter acesso a esse agente fomentador e assim gerar o crescimento e diminuir as desigualdades pela geração de riqueza e emprego.

O Fórum do Turismo do Estado de Mato Grosso tem caráter permanente, propositivo, consultivo e mobilizador de integração das instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo no Estado de Mato Grosso, envolvendo entidades governamentais e organizações ligadas direta e indiretamente ao setor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.