Foto da assessoria

Para acompanhar a demanda de cirurgias que cresce consideravelmente no Hospital Regional de Rondonópolis foi instalada uma Farmácia Satélite no Centro Cirúrgico com o objetivo de otimizar a utilização de materiais e medicamentos em cada paciente admitido no setor com mais segurança.

Atualmente, o HRR tem realizado mensalmente mais de 500 procedimentos cirúrgicos e a farmácia satélite é caracterizada por uma unidade coordenada por técnico habilitado para controlar a dispensação de todos os materiais, produtos e medicamentos utilizados nas cirurgias, que ficam separados por kits.

“O controle de material fica melhor e ganhamos em agilidade, pois a Farmácia Satélite dispõe de produtos de todos os procedimentos cirúrgicos realizados diariamente e faz a dispensação dos materiais necessários à demanda daquelas cirurgias”, afirma a coordenadora da farmácia, Ana Cláudia Moraes.

Leia também:  Reclamações de energia elétrica lideram ranking no Procon de Rondonópolis

Ficam armazenados na Farmácia Satélite do Centro Cirúrgico, materiais e medicamentos como luvas, gaze, soro, seringas, agulhas e demais itens indispensáveis ao uso de determinada cirurgia.  Eles permanecem com a devida proteção, temperatura e cuidados de higienização necessários.

Alguns materiais são separados em kits já com os itens necessários para determinado procedimento, o que evita desperdícios. “A organização dos kits nos permite um melhor controle do que será utilizado num paciente e, ainda, mais agilidade na condução destes materiais até a sala de cirurgia”, finaliza a farmacêutica Ligiane Faille de Mendonça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.