Novamente a promessa de pagamento do salário dos servidores contratados não foi cumprida e os trabalhadores continuam sem receber o pagamento. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) promete convocar os servidores contratados para discutir a situação caso não saia o pagamento até quinta-feira.

De acordo com relato de um dos servidores contratados, que não quis se identificar para não sofrer represália, o pagamento está quase um mês atrasado e são feitas promessas e mais promessas para o pagamento dos trabalhadores, mas até o momento nada aconteceu e além de tudo os trabalhadores tem que manter as despesas para chegar ao trabalho.

“Já não consigo acreditar mais nas promessas que são feitas para nós contratados. O holerite do mês de abril dos servidores já está no sistema para pagamento e o nosso salário, ainda nada. O pior de tudo é ter que pagar para trabalhar, pois temos despesas para nos deslocar até nossa unidade de trabalho, não recebemos vale transporte. E descontaram o vale transporte do salário que nem recebemos. Confesso que tenho vontade de desistir”, desabafou o servidor contratado.

Leia também:  Festrilha 2017 supera expectativas e atrai mais de seis mil pessoas em Rondonópolis

O presidente do Sispmur, Rubens de Oliveira Paulo, frisou que os contratados e também estagiários já iniciaram sendo prejudicados, pois tiveram os contratos assinado um mês após o período regular e agora o salário está atrasado em quase 30 dias e até o momento só existem promessas uma após outra.

Rubens disse que foi comunicado pelo secretário de Finanças, Adão Nunes, que o pagamento dos contratados será efetuado nesta quarta-feira (26/04), mais uma vez mudando a data, mas caso o pagamento não seja realizado até quinta-feira (26/04) o sindicato irá intervir na situação e convocar os servidores para discutir o assunto, muitos falam que não compensa trabalhar assim.

“É inadmissível essa situação, toda a semana é prometido que o pagamento será realizado na semana seguinte e nada acontece. Se até o próximo dia 26 os contratados ainda estiverem com os salários atrasado vamos ter que tomar uma providencia para mudar essa situação, assim não dá para trabalhar!”, Concluiu Rubens.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

Matérias relacionadas

Contratados recebem terça-feira

Salários dos contratos pelo seletivo da Educação deve sair até sexta-feira

Falta de pagamento preocupa contratados e celetistas do município

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.