Autoridades participaram de uma audiência sobre segurança pública na tarde desta sexta-feira, na Câmara Municipal. Durante o encontro o secretário adjunto de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, anunciou a instalação em Rondonópolis do Centro de Comando e Controle e Inteligência Regional para o fim de maio.

O secretario adjunto também afirmou que no mês que vem será inaugurada a Delegacia da Mulher e do Idoso na Vila Operária. De acordo com ele essas medidas só não foram colocadas em prática ainda devido a uma série de burocracia, mas que em breve estará tudo resolvido.

O deputado estadual, Ondanir Bortolini (Nininho), que fez o requerimento pedindo a audiência afirmou que esse foi uma solicitação da própria população e dos Consegs (Conselho Comunitário de Segurança) devido ao aumento da violência na cidade. “Convidamos todas as autoridades para juntos ouvirmos a comunidade, formarmos uma pauta de reivindicações para depois podermos cobrar uma solução dos órgãos competentes”, diz.

Leia também:  Mato Grosso cai duas posições no ranking de competitividade

O Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, afirmou que até 2014 Rondonópolis receberá cerca de 120 novos policiais para reforçar a segurança, além de outras melhorias. O comandante afirmou que a PM está trabalhando, mas que é preciso parar de discutir somente segurança e passar a discutir também a violência. “Temos que saber o que tem feito aumentar essa violência que não é característica somente aqui da cidade, mas de todo o país. Por isso estamos aqui para ouvir a comunidade, fazer uma integração para descobrirmos juntos medidas que possam diminuir a violência”, conta.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.