O Conseg (Conselho de Municipal de Segurança Pública) realiza nesta sexta-feira (27/04) uma Audiência Pública na Câmara Municipal, a partir das 17h, para tratar da segurança no município. O deputado estadual Ondanir Bortolini (PR)- Nininho, o Governador e secretário de Segurança Pública do Estado foram convidados para o evento.

Dentre as pautas a serem debatidas com a comunidade e os órgãos relacionados a segurança estão o aumento do efetivo e de condições de trabalho para os policiais, a implantação do implantação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), aumento de viaturas e também a construção da Cadeia Pública Feminina e do Centro Socioeducativo, bem como a reforma da Penitenciaria Major Eldo Sá Correa ‘Mata Grande’.

Leia também:  Caminhoneiros são rendidos e assaltados em posto de combustível

O presidente do Conseg da Grande Vila Aurora, Robério Libanio, disse que o evento é organizado pelos quatro Consegs e é importante a participação de toda a população para levantar todos os pontos que preocupam aos moradores e posterior confecção de um documento que será entregue a Secretaria de Estado de Segurança Publica.

“O Conseg é uma representação da população para fiscalizar e cobrar melhorias nas questões de segurança pública, mas é de suma importância que o maior número de pessoas participe da Audiência Pública. De posse dessas reivindicações teremos mais argumentos para cobrar dos órgãos competentes uma resposta e assim tentar reduzir a criminalidade no município”, frisou Libano.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.