A Semana Santa começou com a celebração de domingo de Ramos realizada ontem, esse período é considerado de reflexões para os católicos. Essa semana que é marcada pelo fim da Quaresma conta com vários eventos religiosos.

As principais igrejas católicas de Rondonópolis como Catedral Santa Cruz, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Bom Pastor, São José Esposo, Santa Terezinha, São José Operário, Sagrado Coração de Jesus e o Curato São Domingos Sávio estão com programação especial para toda a Semana Santa.

Nesta segunda feira Santa acontece a missa dos Santos Óleos que será presidida pelo Bispo, Dom Juventino Kestering, as 19h15, na Catedral Santa Cruz. A celebração contará com a presença de todos os Padres da Diocese. Na quinta-feira haverá uma missa Solene da Ceia do Senhor (Lava Pés) Adoração ao Santíssimo, as 19h30.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe

A Diocese informou que na sexta feira Santa haverá a via Sacra na Catedral, às 8h. Já as 16h será a celebração da Morte do Senhor com procissão do Senhor morto. No sábado, às 20h, Vigília Pascal com Batismo de adolescentes da 1º Comunhão Eucarística. Para finalizar, no domingo de Páscoa será celebrada a ressurreição, às 20h.

O Bispo Dom Juventino afirmou que na quarta-feira de Cinzas e na sexta-feira Santa os fiéis são convidados a não comer carne vermelha, como forma de penitência. “É um momento de se olhar para a cruz de Cristo e refletir que ele entregou a sua vida por nós”, fala. De acordo com Dom Juventino durante a Quaresma foi trabalhado entre os fiéis o ‘jejum’ que é a abstinência de algo que a pessoa gosta, a ‘esmola’ que é a pratica da solidariedade e a ‘oração’ que deve ser intensificada.

Leia também:  Justiça Comunitária realiza mutirão no próximo dia 26
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.