O secretário afirmou que engenharia, educação e fiscalização fazem parte do tripé de prioridade da Setrat e GGI. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O secretário de Trânsito e Transporte, Argemiro José Ferreira se reuniu na manhã desta quarta-feira (18/04) com o Conselho Municipal de Trânsito, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para discutir a aplicação dos R$ 280 mil de recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

De acordo com Argemiro, o Conselho Municipal de Trânsito é responsável por definir como será aplicado o recurso do fundo e durante a reunião houve um entendimento em aplicar o valor na aquisição de três etilômetros, na construção de duas rotatórias, sendo uma no Horto Florestal e outra no bairro Pedra 90, na compra de cinco motocicletas para os agentes de trânsito, na tinta para sinalização vertical e na central de rádio.

Leia também:  Rondonópolis | Indústria é o setor que mais gerou empregos em maio

Argemiro frisou que a fiscalização, engenharia de trânsito e educação dos motoristas fazem parte do tripé de prioridade da secretaria e do GGI e defende que com as aquisições será possível dar melhor condições dos motoristas transitarem e em contra partida intensificar a fiscalização no município.

“Ainda há muito que fazer, mas já é um começo e com certeza vai fazer diferença no resultado de acidente no trânsito e conscientização dos motoristas. Se tivermos motoristas mais conscientes e vias publicas com qualidade em sinalização e trafegabilidade, com certeza o quadro de acidentes e mortes será revertido significativamente”, afirmou o secretário e enfatizou que para cada real investido no trânsito é economizado quatro vezes o mesmo valor na saúde.

Leia também:  269 vagas de empregos para Rondonópolis (05/06)

O objetivo do secretário é que num prazo de 30 dias os projetos discutidos na reunião já estejam em fase execução e se possível concluídos e disponíveis para a sociedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.