Estão abertas as inscrições para o curso de extensão, na modalidade a distância (EaD), “Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação”. Com essa ação, pretende-se capacitar mais de 150 dirigentes municipais de Educação dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os candidatos devem se inscrever até o dia 23 deste mês, no site da www.uab.ufmt.br/uab . O curso é gratuito e as aulas começarão na segunda quinzena de maio de 2012.

Trata-se de uma atividade de extensão acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no âmbito do Programa de Apoio a Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) e que visa “contribuir para o fortalecimento da gestão educacional, com vistas a garantir o desenvolvimento de uma educação básica com qualidade social no âmbito municipal”.

Leia também:  Dono de cervejaria se oferece para pagar advogado de "renome" para Silval

O curso Pradime-EaD será desenvolvido com base em encontro presencial e com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizem a participação, a integração e, fundamentalmente, a capacitação a distância dos participantes, com a mediação de professores e coordenadores pedagógicos, informa o professor Antônio Luiz Nascimento, coordenador do projeto.

O curso terá duração de 170 horas-aulas e a UFMT, por meio da Coordenação de Extensão (Codex), da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), expedirá certificado de Extensão àqueles que concluírem com aproveitamento, conforme o estabelece o programa pedagógico.

O curso é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB), pela a UFMT, através da Secretaria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (STI) e do Instituto de Educação (IE) e pela União Municipal dos Dirigentes de Educação de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (Undime MS-MT).

Leia também:  Obras do 1° posto de pesagem e fiscalização iniciam na BR-163

Mais informações no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB), pelos telefones (65) 3615.8462 e 3615.8449, pelo e-mail [email protected], ou na Sala 52 do Instituto de Educação (IE), das 14h30 às 15h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.