O campus da Universidade Federal de Mato Grosso de Rondonópolis continua com inscrições abertas para cursos de Licenciatura em Letras nas habilitações de Língua Inglesa e de Língua Espanhola. O curso é voltado para professores da rede pública do Estado que ministram ou ministraram aulas dessas duas línguas e que são formados em qualquer curso de graduação.

De acordo com a coordenadora do curso, Maria Aparecida dos Santos, a formação se trata de uma oportunidade para os professores conseguirem uma segunda licenciatura com reconhecimento pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e de ter um diploma expedido pela UFMT. “Esse curso permite que os professores da rede pública de ensino tenham formação continuada e se atualizem acerca das concepções teórico-metodológicas voltadas ao ensino de línguas, uma vez que ministram aulas distintas de sua formação inicial”, afirmou a coordenadora à Assessoria de Imprensa da UFMT.

Leia também:  Número do Samu volta a funcionar após problema devido às chuvas

Maria Aparecida ressalta que cada curso tem carga horária de 1.4 mil horas e que são divididas em quatro módulos entre os meses de janeiro e julho. As aulas começam no dia 02 de julho de 2012, às 7h e está previsto para terminar no mês de julho de 2014. Ao todo são 35 vagas oferecidas aos professores das redes estadual e municipal de ensino.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril a partir da Plataforma Freire no site, http://freire.mec.gov.br/index/principal.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da UFMT, após a pré-inscrição na plataforma, será feito uma validação das inscrições dos professores pelo coordenador escolar, mas alguns critérios são considerados como a situação do profissional que deve ter experiência de ter dado aula por no mínimo três anos nas disciplinas de Inglês ou Espanhol, exercida nos últimos cinco anos e com declaração pelas Unidades de Ensino Público. Mais informações pelos telefones, (66) 3410.4015, (66) 9603-2029, (66) 9997-3100 ou pelo e-mail: [email protected]

Leia também:  Rondonópolis | 'Alerta laranja' para temporal com vento forte é divulgado pelo INMET

OUTROS LICENCIATURAS

De acordo com a Assessoria de Imprensa da UFMT há inscrições abertas para outros cursos de licenciatura nas disciplinas de História, Matemática, Geografia, Pedagogia e Biologia. Há 50 vagas disponíveis para cada curso.

Os cursos são voltados para professores das redes estadual e municipal de ensino e para se inscrever é só acessar o site, http://freire.mec.gov.br. As aulas também irão ocorrer nos meses de janeiro e julho no Campus da UFMT de Rondonópolis. A formação é gratuita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.