Alunos votam para a escolha de um novo reitor - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As eleições para a escolha do reitor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus de Rondonópolis estão correndo tranquilamente nesta quarta-feira. Após o almoço mais de 500 alunos já haviam dado o seu voto através de uma urna eletrônica.

O professor mestre da UFMT, Miguel Espinosa, contou que as eleições continuam até o período noturno e que ainda na noite de hoje todos ficarão sabendo do resultado. Para Miguel o que se tem ouvido nos corredores é que há uma preferência pela chapa 1, encabeçada pela professora Maria Lúcia.

Segundo Miguel a eleição vem ocorrendo dentro dos padrões e que apesar de estar havendo uma mobilização por parte das chapas está sendo conduzida de forma lenta e tranquila. Miguel afirmou que está havendo a participação dos alunos só que ainda com certa resistência como se pode perceber pelo número de votos.

Leia também:  Mais de 900 vagas de emprego anunciadas pelo Sine, 91 são para Rondonópolis

“Até às 15h de 1.500 alunos apenas pouco mais de 500 haviam comparecido as urnas”, fala. De acordo com Miguel o mais importante da eleição é que prevaleça o espírito de democracia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.