Visita na construção da Unidade de Pronto-Atendimento. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio em companhia dos vereadores Ananias Filho (PR) e Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB) realizaram, na manhã desta sexta-feira (20/04), uma vistoria na obra da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A obra esta estimada em R$ 3,4 milhões com recurso próprio e parte do Governo Federal. Pátio afirmou que a unidade faz parte do projeto de expansão de melhoria no atendimento à saúde.

Na ocasião o prefeito ressaltou que após a conclusão da obra o atual Pronto-Atendimento será transformado em um pequeno hospital municipal. Pátio lembrou das obras realizadas até o momento, como por exemplo, o Centro de Especialidades Albert Sabin (Ceadas), implantação do Pronto-Atendimento e a ampliação do Laboratório Central.

Leia também:  Nova etapa da Operação 'Bairro Seguro' conta com apoio do Exército

De acordo com Samuel Paulista Martins, proprietário da empresa responsável pela obra, em 120 dias a construção da UPA deve ser concluída.

Promessas

Durante a coletiva Pátio recordou que a única promessa de campanha que ainda não foi cumprida é a implantação do terceiro turno na saúde, mas que irá se empenhar para realizá-la, tendo em vista que os vereadores já aprovaram a lei que permite a criação do terceiro turno.

Ainda na coletiva o prefeito foi questionado a respeito da falta de medicamento nos postos de saúde. Em resposta Pátio foi enfático em dizer que “tem comprado todos os materiais da saúde e está em dias com os fornecedores, se existe falta de medicamento é uma problema pontual”.

Leia também:  Mutirão oferecerá casamento comunitário em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.