Ação realizada dno Horto Municipal. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A equipe do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com estudantes do curso de enfermagem e educação física ofereceram aos visitantes do Horto Municipal, na tarde desta quinta-feira (26/04) orientação sobre cuidados com a saúde e exercício físico. O trabalho era em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão.

As pessoas que caminhavam pelo parque tiveram oportunidade de aferir a pressão arterial e realizar teste glicêmico, além de receber orientações sobre as consequências que a hipertensão pode trazer. “É muito importante que as pessoas fiquem atentas à questão da pressão arterial, pois é um problema que favorece à outras doenças e até mesmo ao óbito”, frisou a responsável pelo programa de combate a hipertensão, Camila Aoki Reinos.

Leia também:  Em outubro nova gestão assume o Hospital Regional de Rondonópolis

Camila disse que o trabalho de alerta sobre a doença é constante e mesmo assim ainda é grande o número de pessoas que desenvolvem de hipertensão. Mesmo com o término da campanha as unidades de saúde do município continuarão com a busca ativa nos bairros da cidade.

Os visitantes também puderam contar com alunos do curso de Educação Física da Universidade de Cuiabá (UNIC) que orientaram as pessoas quanto a importância e necessidade de realizar alongamento antes e depois das atividades físicas.

O acadêmico Thiago Stuch afirmou que o alongamento é de suma importância para que a pessoa não sofra lesões musculares. “Além de prevenir contra as possíveis lesões o alongamento é uma forma de ajudar no resultado da atividade física. Se as pessoas bem soubessem a primeira coisa que fariam é um bom alongamento para passar o dia mais dispostas”.

Leia também:  Obras de duplicação | BR-364 deve ficar totalmente interditada nesta sexta-feira (15)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.