O município de Alto Taquari (270 km de Rondonópolis) comemora seus 26 anos com o 3º Festival de Praia de 10 a 13 de maio, realizado no Lago Parque Taquari. Atrações como a dupla sertaneja João Carreiro e Capataz e o grupo Só Negrão vão animar a festa no munícipio.

Durante esses três dias de festa vão acontecer na cidade várias atividades entre elas Motocross e passeios náuticos. No dia do aniversário da cidade, que será no domingo, acontece o Desfile Cívico com a participação de autoridades e da população.

FUNDAÇÃO

A primeira denominação da localidade foi Cabeceira, após alguns anos passou a ser chamada de Taquari em referência à nascente do Rio Taquari, que fica muito próxima à sede municipal.

Leia também:  Professores da UFMT protestam contra lei trabalhista e fazem paralisação

Povos indígenas, antigos habitantes da área, usavam a haste da taquara, abundante na região do Rio Taquari, para fabricar cachimbos e flechas. A denominação Alto Taquari foi escolhida através da Associação de Amigos, depois de ampla discussão com os moradores da cidade. Cogitou-se também, a possibilidade do nome da cidade ser São José do Taquari, em homenagem ao santo padroeiro São José, e ao Rio Taquari.

A cabeceira do Ribeirão Furnas, tributário do Rio Taquari, que contribui para a Bacia do Prata, é o ponto mais meridional de Mato Grosso.

Em 07 de maio de 1938, foi criado o Distrito Policial de Alto Taquari, e o Distrito de Paz em 17 de outubro de 1958. No dia 13 de maio de 1986, pela Lei nº 4.993, foi criado o município de Alto Taquari.

Leia também:  Fórum critica projeto de lei nocivo à população e ao meio ambiente

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.