A professora Maria Divina Decássia regeu a apresentação do Coral Infantil Monteiro Lobato, na abertura do evento. Foto da assessoria

Apresentações teatrais e musicais marcaram a festa comemorativa ao 130º aniversário de nascimento do escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, realizada por alunos, professores e funcionários da Unidade de Educação Infantil que leva o nome do autor, no Jardim Gramado.

A diretora da unidade, Sueli Lucas da Costa, conta que a homenagem destacou personagens da Obra Sítio do Pica Pau Amarelo (Reinações de Narizinho) que foi amplamente difundida pelo programa de televisão exibido nos anos 70 e 80. Funcionários se vestiram e se caracterizaram na apresentação teatral que divertiu pais, alunos e convidados.

Num segundo momento, a professora Eunice Pereira Moraes da Silva falou da importância da educação infantil, das práticas permeadas pelas brincadeiras, cuidados e educação. Ela destacou também as bases legais do atendimento da Educação Infantil e alertou que nesse período a criança desenvolve mais da metade do acervo intelectual, de acordo com estudos da Neurociência.

Leia também:  Prefeito se reúne com ministro das Cidades, Bruno Araújo e vice-governador Carlos Fávaro

Toda a equipe de profissionais da Umei atuou na organização e realização da festa. O cerimonial ficou a cargo do professor José Luiz e a coordenadora Rosely de Almeida. A professora Maria Divina Decássia regeu a apresentação do Coral Infantil Monteiro Lobato, na abertura do evento.

Os funcionários aposentados Maria Rodrigues Oliveira Santos, Rute Pires Muzel, Rosália dos Santos Aguiar, Valdetina da Silva Souza e Laura Rego da Silva receberam homenagens durante a festa. Os primeiros alunos matriculados na unidade fizeram depoimentos sobre a contribuição da Educação Infantil na vida deles. O que emocionou a equipe da Umei.

Uma confraternização entre funcionários, pais, crianças e convidados com os frutos do “Sítio do Pica-Pau Amarelo e os famosos bolinhos de chuva de Tia Anastácia” marcou o encerramento da festa em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato. O escritor nasceu no dia 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

O evento realizado na última sexta-feira (28/04) celebrou também os 15 anos da Umei que funciona anexa à Escola Caic.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.