Primeira reunião do Programa Voto Consciente. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Levar os jovens a refletir sobre a decisão nas urnas, esse é o objetivo do Programa Voto Consciente, que recebeu nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, alunos das escolas Nunes Rocha e Amélia Oliveira Silva para debater sobre o assunto.

Durante o encontro a juíza da 10ª Zona Eleitoral, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, falou sobre o reflexo do voto, analise dos candidatos, a venda de votos e o exercício da cidadania.

“Fiquei surpresa com o resultado da reunião, acredito que estamos no caminho certo de levar os jovens a refletirem sobre o processo eleitoral e serem mais participativos. É um trabalho de conscientização que com certeza terá resultados positivos”, afirmou a juíza.

Após a reunião os alunos escreveram frases sobre o voto consciente, onde os melhores textos serão publicados na pagina do Facebook do programa. Todas as segundas-feiras, até o dia 09 de julho, a magistrada participará de reuniões com estudantes com idade entre 16 e 18 anos, para tratar do tema.

Leia também:  Mutirão oferecerá casamento comunitário em Rondonópolis

O programa foi criado em 2009 pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e conta com o apoio das Secretarias de Educação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.