As principais provas do Grande Prêmio Brasil de Atletismo serão disputadas neste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Mas neste sábado, a competição já começou a disputa do lançamento de martelo, masculino e feminino. E Jessica Cosbymostrou que não veio ao Brasil a passeio. Depois de vencer os GPs de Uberlândia e São Paulo, a americana fechou a trinca com a medalha de ouro também no Rio.

Jessica Cosby conseguiu a marca de 71,80m e deixou Marina Marghieva, da Moldávia, em segundo (71,34m) e a argentina Jennifer Dahlgren em terceiro (70,45m). As brasileiras, Josiane Soares, Carla Michel e Mariana Grasielly Marcelino não subiram ao pódio, “Estou muito feliz porque estou voltando à velha forma e, principalmente, consegui uma boa média de resultados no Brasil” comemorou a americana.

Leia também:  Campeonato Mato-grossense sub 19 começa em junho

Entre os homens, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, já havia vencido em São Paulo, com a marca de 76,61m, e repetiu a dose no GP Brasil, só que agora com 36 centímetros a mais. O campeão lançou o martelo a 76,97, superando o bielorrusso Siarhei Kalamoets (75,77m) e o cubano Roberto Janet(71,65m), segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Fiquei feliz com a vitória e não com o resultado. Pelo que faço nos treinos já deveria estar lançando a mais de 78 metros. De qualquer modo deixo o Brasil contente, com duas vitórias em duas competições”, disse Nazarov.

RESULTADOS

Lançamento de martelo – feminino

1º Jessica Cosby (EUA) – 71,80m

2º Marina Marghieva (MDA) – 71,34m

3º Jennifer Dahlgren (ARG) – 70,45m

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

Lançamento de martelo – masculino

1º Dilshod Nazarov (TJK) – 76,97m

2º Siarhei Kalamoets (BLR) – 75,77m

3º Roberto Janet (CUB) – 71,65m

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.