Agora MT Esportes Americana Jessica Cosbymostrou foi o destaque deste domingo no Grande Prêmio Brasil...
QUEBRA TUDO

Americana Jessica Cosbymostrou foi o destaque deste domingo no Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Entre os homens, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão foi o melhor

Fonte: Da redação com informações do G1
VIA

As principais provas do Grande Prêmio Brasil de Atletismo serão disputadas neste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Mas neste sábado, a competição já começou a disputa do lançamento de martelo, masculino e feminino. E Jessica Cosbymostrou que não veio ao Brasil a passeio. Depois de vencer os GPs de Uberlândia e São Paulo, a americana fechou a trinca com a medalha de ouro também no Rio.

Jessica Cosby conseguiu a marca de 71,80m e deixou Marina Marghieva, da Moldávia, em segundo (71,34m) e a argentina Jennifer Dahlgren em terceiro (70,45m). As brasileiras, Josiane Soares, Carla Michel e Mariana Grasielly Marcelino não subiram ao pódio, “Estou muito feliz porque estou voltando à velha forma e, principalmente, consegui uma boa média de resultados no Brasil” comemorou a americana.

Entre os homens, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, já havia vencido em São Paulo, com a marca de 76,61m, e repetiu a dose no GP Brasil, só que agora com 36 centímetros a mais. O campeão lançou o martelo a 76,97, superando o bielorrusso Siarhei Kalamoets (75,77m) e o cubano Roberto Janet(71,65m), segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Fiquei feliz com a vitória e não com o resultado. Pelo que faço nos treinos já deveria estar lançando a mais de 78 metros. De qualquer modo deixo o Brasil contente, com duas vitórias em duas competições”, disse Nazarov.

RESULTADOS

Lançamento de martelo – feminino

1º Jessica Cosby (EUA) – 71,80m

2º Marina Marghieva (MDA) – 71,34m

3º Jennifer Dahlgren (ARG) – 70,45m

Lançamento de martelo – masculino

1º Dilshod Nazarov (TJK) – 76,97m

2º Siarhei Kalamoets (BLR) – 75,77m

3º Roberto Janet (CUB) – 71,65m

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas