"Vamos atacar os problemas de frente, quer acelerar a máquina", revelou Ananias - Foto: Varlei Cordova

O prefeito em exercício Ananias Filho (PR), anunciou na manhã desta quinta-feira em reunião com o secretário municipal de saúde, Valdecir Feltrin (PMDB), a descentralização  de algumas ações dentre a secretaria, “Vamos agilizar, por exemplo, o setor de compras para evitar a constante falta de medicamentos e insumos essenciais para o atendimento médico”, revelou o prefeito.

Com a decisão de Ananias Filho, Feltrin, terá 15% do orçamento total da saúde para agilizar o dia a dia da secretaria, “Já tínhamos uma compra de medicamentos licitada na gestão do Zé do Pátio, mas agora teremos muito mais agilidade com esta descentralização”, afirmou o secretário.

O prefeito ainda anunciou que já locou um caminhão baú para a retirada imediata dos medicamentos e insumos compradas anteriormente, “Não podemos ficar esperando, há falta de remédios, esparadrapo, gaze e material de consumo que precisam ser repostos imediatamente, por isso tomei a decisão de agilizar o transporte”, anunciou Ananias, “Não podemos deixar a cidade parar, vamos agir assim na saúde, educação, segurança e em qualquer outro lugar que for necessário uma atuação mais enérgica”, disse o prefeito.

Leia também:  Inscrições para curso gratuito preparatório para o Enem são prorrogadas em MT

GILSON OLIVEIRA

O prefeito também confirmou a exoneração do, agora, ex-secretário de administração, Gilson de Oliveira (PMDB). Ontem pela manhã (16/05), Gilson de Oliveira, já não havia participado da primeira reunião com o prefeito Ananias Filho (PR).

Ex-servidor do município de Poxoréu, Gilson, ocupou em Rondonópolis na gestão de Pátio os cargos  de Gerente de núcleo de acompanhamento orçamentário, gerente de divisão e foi chefe de departamento de finanças do município.

Com a exoneração de Gilson, o ex-secretário de governo na gestão Pátio, que chegou a pedir exoneração como foi noticiado em primeira mão pelo AGORA MT, Gérson Oliveira, será o novo secretário de administração.

 

 

.

 

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.