O presente para o Dia das Mães, neste ano comemorado dia 13 de maio, pode ser adquirido na feira de artesanato – Arte na Praça. O evento vai ser realizado na próxima semana, entre os dias 10 e 11 de maio, das 8 às 18 horas, na Praça Brasil. Chinelos decorados, toalhas bordadas à mão, bijuterias, fuxico ou peças em crochê são apresentados ao público, além de plantas ornamentais, flores artificiais e naturais.

A feira ‘Arte na Praça’ tem ainda música, dança e declamação de poesias. A Gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcatto, esclarece que a feira é uma oportunidade de mostrar a comunidade o trabalho desenvolvido pelo grupo. “São lembranças diferenciadas e produzidas com carinho para essa pessoa tão especial”, declara.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

CADASTRO

Cerca de 50 profissionais participam da exposição. Sandra lembra que os artesãos que ainda trabalham na informalidade procurem a sede da Secretaria para se cadastrarem. Segundo ela, esta é uma forma de eles serem reconhecidos profissionalmente. Interessados procurar a sede da Secretaria localizada no prédio da Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed esquina da Rua João Pessoa com a Avenida Cuiabá, ou pelo telefone 3411-5323.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.