Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer inicia debates setoriais para garantir a continuidade das políticas públicas da cultura, por meio do Sistema Nacional de Cultura. A primeira reunião acontece no dia 01 de junho, às 8h na Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed, onde o segmento abordado será o artesanato.

O objetivo do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura é democratizar o processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura, principalmente garantindo a participação da sociedade de forma permanente e institucionalizada e implementação do Sistema Municipal de Cultura.

De acordo com a representante do Departamento de Cultura, Lucinete Rodrigues, as discussões do Sistema Municipal faz parte de um processo para fortalecimento da cultura, com a criação de um plano e do fundo municipal, pois todos os municípios cadastrados no Sistema Nacional terá um apoio do Governo Federal para o fortalecimento da cultura, com a participação da sociedade por meio de associações culturais. “O objetivo do Sistema Nacional de Cultura é desenvolver políticas públicas, assim como há uma rede integrada do SUS (Sistema Único de Saúde) e garantir a efetivação dos direitos culturais constitucionais dos brasileiros”.

Leia também:  Mulher considerada estéril consegue engravidar após adotar 3 irmãos biológicos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.