Novos modelos de uniforme do Barcelona para a temporada 2012/13 Foto: Andreu Dalmau/Efe

O Barcelona lançou nesta terça-feira seu novo uniforme principal para a temporada 2012/13. A camisa apresenta um número maior de alterações em relações aos modelos utilizados nas temporadas anteriores.

A camisa não tem as listras verticais e as cores azul e grená ganharam tons mais fortes. Nas três temporadas anteriores, o clube utilizou as listras. A última vez que “abandonou” esse estilo foi em 2008/09, quando a camisa era dividida em azul e grená.

Nas costas, acima do número está a bandeira da Catalunha. Do lado de dentro da gola foi incluído a inscrição “Més Que Un Club”. De acordo com o clube, “o tipo de letra utilizado na camisa foi inspirado na arquitetura catalã”.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Pelo sexto ano consecutivo o uniforme exibirá uma logomarca na parte frontal –será a Qatar Foundation, presente na temporada que termina nesta semana.

O novo uniforme foi feito usando até 13 garrafas plásticas recicladas.

O Barcelona terá também um modelo inspirado nas cores da Catalunha, laranja, que será o segundo uniforme. O calção e o meião são amarelos. De acordo com o clube, as cores representam “um mix de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade”.

O clube catalão encerra a temporada 2011/12 nesta sexta-feira, com o duelo contra o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.