O projeto de Lei de nº 02/2012, que cria a “Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Pele”, de autoria do vereador Manoel da Silva Neto (PMDB), foi aprovado nesta quarta-feira (09), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis. O projeto visa a a mobilização do Poder Público para conscientização da população sobre os efeitos danosos que a exposição excessiva à radiação solar exerce sobre a saúde da pele, especialmente o câncer de pele.

Durante a semana serão realizadas ações de prevenção e combate à doença. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, que será a responsável pela organização e implementação da Semana, deverá celebrar parcerias com universidades, classes médicas, sindicatos e demais entidades da sociedade civil para a organização de mutirões, debates e palestras sobre o câncer de pele e as formas de combate e prevenção.

Leia também:  Por questões éticas advogado se recusa a continuar em defesa de Michel Temer

De acordo com o vereador, a prevenção é fundamental para salvar a pessoa atingida pelo câncer, pois quando descoberta no início, a doença é mais fácil de ser combatida. “Vivemos em um país tropical e que é muito ensolarado. Por conta disso, o câncer de pele tem acometido muitas pessoas o que gera a necessidade maior de prevenção”, explicou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.