A 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) vai contar com 45 postos em Rondonópolis, sendo 5 volantes para atender  região central, bairros distantes e hospitais e ambulatórios médicos. A meta da coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Djanira Amaral Logrado, é vacinar cerca de 27 mil pessoas, entre crianças, gestantes, profissionais de saúde e a geração melhor idade.

No período de 5 a 25 de maio devem ser vacinados 17 mil homens e mulheres com mais de 60 anos; 5 mil crianças entre 6 meses e 2 anos; 2.500 trabalhadores da saúde e 2.500 gestantes. A vacina vai ser oferecida nas 40 unidades de saúde e 5 postos  volantes que vão atender as comunidades do Residencial Azaleia e  Padre Lothar, hospitais e ambulatórios médicos.

Leia também:  Audiência pública discutirá elaboração do Plano Plurianual de Rondonópolis

Outro posto vai funcionar na Praça Brasil, região central da cidade, para atender o público que circula pelo local. Técnicos da Secretaria de Saúde fazem o lançamento da campanha de vacinação contra a gripe às 8 horas do dia 5, no Centro de Saúde do Conjunto São José.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.