A primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Velocidade na Terra será realizada nos dias 19 e 20 de maio. Foto da assessoria

A primeira etapa do Campeonato Matogrossense de Velocidade na Terra, nas categorias Turismo 1.6 e Fórmula Tubular (Autrocross), será realizada nos dias 19 e 20 de maio, e vai marcar a inauguração do Autódromo Bom Futuro em Cuiabá/MT.  A organização da competição é feita pelo Rondonópolis Automóvel Clube que definirá as datas para as outras cinco etapas restantes.

A cada ano o campeonato fica mais acirrado e o nível técnico dos competidores só cresce. O entusiasmo dos novos pilotos e a experiência dos veteranos faz com que o evento se torne ainda mais competitivo.

Para a primeira etapa do ano, na categoria Turismo 1.6, estão confirmados os pilotos Cláudio Veronezi (Campeão 2011), Rafael Bortoli (Campeão 2010), Junior Maggi (Campeão 2007/2008/2009), Carlos Alberto (Betão), Vinícius Afonso, Rafael Smozinski, Eduardo Dias, Branco Santini e Letícia Scheffer. A novidade desta edição é a participação de mais uma mulher na categoria Turismo, Dayla Scheffer.

Leia também:  GAECO | Operação “Convescote” já prendeu ex-vereador e ex-secretário

A idade mínima para participar do campeonato é 16 anos e todos os pilotos devem portar a Cédula Desportiva Automobilística, expedida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O sistema de pontuação da categoria Turismo funciona da seguinte maneira para as duas provas da 1ª etapa

1º lugar  20                       6º lugar   06

2º lugar  15                       7º lugar   04

3º lugar  12                       8º lugar   03

4º lugar  10                       9º lugar   02

5º lugar  08                       10º lugar 01

A partir da 2ª etapa, a pontuação atribuída a cada posição será acrescida de dois pontos por fase. Tudo isso tem por objetivo levar a disputa do título para o final do campeonato. É importante lembrar que não se atribui pontos às equipes, apenas aos pilotos. Em 2012 estão previstas seis etapas, contento duas provas cada uma.

Leia também:  Projeto que regulamente atividades artísticas na rua é aprovado na Câmara de Alta Floresta

O campeonato de Turismo começou a ser disputado em 1998, inicialmente como ‘Fórmula UNO’. Em 2007, depois de alterações no regulamento, a competição foi aberta para todas as marcas de veículos e recebeu o nome de Velocidade na Terra. Os carros são equipados com motor 1.6 (Uno, Gol, Voyage…). A realização do campeonato tem a supervisão da Federação Matogrossense de Automobilismo FEMTAU.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.