Foto: assessoria

Com disposição de contribuir com processo partidário e político, Kamil Fares assumiu a presidência do PDT Cuiabá na noite desta sexta-feira (04.05). O evento foi marcado pelas presenças de lideranças suprapartidárias. Além do senador Pedro Taques e deputado estadual Zeca Viana, ambos PDT, também participaram do ato de posse o empresário Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o vereador Lúdio Cabral (PT), o membro do diretório nacional do PV, Aluízio Leite, entre outras lideranças dessas legendas.

Com a experiência de 36 anos de exercício da medicina, presidência por duas gestões da Unimed e outras contribuições para a sociedade, Kamil volta a assumir papel de protagonismo no cenário político partidário. Com uma carreira sólida e vida estável, o médico disse que o desejo de ajudar a transformar para melhor a vida de outras pessoas o levou a aceitar o desafio de assumir a presidência do PDT na capital e se colocar à disposição do partido para ajudar no que for preciso.
“Não adianta morar num palácio e fechar os olhos, virar as costas para os problemas enfrentados pela grande massa da população. Todos nós precisamos reagir. É preciso participar do debate político e tentar mudar o que temos hoje. Vou me empenhar ao máximo para que possamos engrandecer o PDT e que este partido contribua com mudanças melhores para Cuiabá”, disse Kamil.

Leia também:  MT | Inscrições para Circuito Estadual de Tênis encerram nesta segunda

O senador Pedro disse que a vida política é difícil, pois implica em renúncias, porém, mesmo assim os homens de bem devem ocupar esses espaços. Para o senador, a sociedade está mais intolerante com os desmandos e casos de corrupção e que, portanto, é o momento de pessoas sérias e honestas ocuparem os espaços públicos. “Não há nada mais forte do que a ideia cujo tempo tenha chegado. E a ideia hoje é de gente do bem na política. A ideia é gente como você, Kamil, o tempo chegou”, discursou o senador.

O presidente do Diretório Regional do PDT, deputado Zeca Viana destacou que o partido tem priorizado a transparência e a retidão no trato com a Coisa Pública e na vida política. “E Kamil Fares representa essas premissas básicas ao PDT de Mato Grosso. Fato importante no atual contexto político, visto que os municípios se preparam para escolher seus próximos governantes. E os partidos tem papel fundamental na apresentação desses nomes”, disse Zeca Viana.

Leia também:  Dia 'D' da campanha de vacinação contra a gripe acontece em Rondonópolis

O vereador Adevair Cabral, que deixou a presidência do PDT para concorrer à reeleição, fez a entrega da prestação de contas do tempo em que esteve à frente do diretório municipal. “Hoje, o PDT de Cuiabá tem sede e endereço. No último ano, o número de filiados mais que triplicou. Esse é o saldo que deixamos”.
O deputado Guilherme Maluf ressaltou a necessidade de uma união suprapartidária em torno de um objetivo comum, conferindo força para as ações.  O tucano citou exemplo da atuação entre ele e Zeca Viana Assembleia Legislativa. “Somos de partidos diferentes, mas se é para cobrar, atuamos de forma semelhante”.

Mauro Mendes lembrou da composição das eleições 2010, Mato Grosso Muito Mais, com PPS, PDT, PSB e PV e que saiu com resultados vitoriosos e também que assumiu a presidente do PSB municipal. “São muitas dificuldades, mas conheço seu trabalho e parabenizo por estar ao lado de companheiros valorosos, como o do PDT”, disse o empresário.

Leia também:  Projeto de Lei do vereador Orestes restabelece o nome da “Travessa do Belinho”

CRESCIMENTO – Hoje, o PDT de Mato Grosso está organizado em 131 municípios. Vice-presidente da sigla, o senador Pedro Taques garante que até o final de 2012 o PDT estará nos 141 municípios do Estado.  “Atualmente são dois prefeitos, mas temos 57 pré-candidatos a prefeito; são 52 vereadores e temos 575 pré-candidatos a vereador”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.