Exporriso começa hoje (09/05) e segue até o dia 13 de maio no Centro de Tradições Gaúchas Recordando Pagos do município de Sorriso e vai sediar uma das etapas obrigatórias do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e a expectativa é de que a Exporriso seja uma das etapas mais disputadas do Ranking da Raça Nelore que acontece há 15 anos em Mato Grosso.

“O Ranking é o momento em que o criador consegue medir o resultado de todo investimento feito no melhoramento genético de seu plantel”, disse o presidente da ACNMT, Hermes Botelho. Ele ressalta que o produtor tem o reconhecimento de seu trabalho de anos e cada título que um animal ganha agrega valor não só ao seu rebanho, “mas fomenta o crescimento do setor promovendo o melhoramento de uma raça, que é a mais importante da nossa pecuária”.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

A pesagem e diagnostico de gestação dos animais inscritos da Exporriso começaram ontem (08/05) e continua até hoje. Os julgamentos acontecem no período de 10 a 12.  Os jurados responsáveis pelos julgamentos serão Horácio Alves Ferreira Neto, Conrado Silveira Giraldi e Bruno Mazzaro e eles observam diversos detalhes dos animais, como a homogeneidade, precocidade, caracterização racial, acabamento de carcaça e outros.

O Ranking Estadual da Raça Nelore em Mato Grosso é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), com apoio da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Fabov – Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte e Biogénesis-Bagó. Este ano os expositores e criadores de gado Nelore terão que participar de 5 etapas denominadas obrigatórias no Ranking Estadual da Raça Nelore MT. A primeira etapa foi realizada na Expoinel em Cuiabá. No site da ACNMT os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso.

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.