O comércio de Rondonópolis registrou crescimento de 4,7% no período do Dia das Mães. É o que aponta os dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) segundo os cadastros do Serasa e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O crescimento considerado dentro das expectativas, se refere a semana que antecedeu ao Dia das Mães desde ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o diretor de Produtos e Serviços da CDL, Maurício Pugas, a estimativa era de incremente entre 5% a 8% e a cidade respondeu positivamente tendo em vista que os registros se referem somente a consultas das vendas a prazo e com cheques.

O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio, atrás somente do Natal. “Dentro do panorama econômico nacional podemos dizer que tivemos um bom desempenho no setor comercial, mais especificamente nos segmentos que trabalham com produtos voltados para as mulheres”, ressaltou.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

Pugas lembra que em nível nacional o crescimento registrado na data para o setor foi de 7,3%. A expectativa é que o Dia dos Namorados ultrapasse também o patamar de vendas registrado no ano passado. “Esperamos que o consumidor responda positivamente às iniciativas do governo que está reduzindo impostos e juros para o país voltar a crescer num ritmo mais acelera

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.