A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou neste domingo (06/05), o concurso público para preenchimento de uma vaga para o cargo de contador, conforme exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Ocorre que no último concurso, realizado em 2010, durante a gestão do ex-presidente da Casa de Leis, vereador Hélio Pichioni, nenhum candidato alcançou pontuação suficiente para ser classificado.

A abstenção foi de apenas 16,66%, já que dos 18 candidatos inscritos, 15 compareceram à Escola Estadual La Salles, onde foi aplicada a prova. No período da manhã foi aplicada a prova objetiva, das 8 às 11 horas. A prova dissertativa foi aplicada no período vespertino, das 14 às 17 horas.

Leia também:  Balcão de empregos: 231 vagas para Rondonópolis (08/06)

De acordo com o presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público, Alfredo de Paula, o gabarito preliminar, foi divulgado após as 18 horas desta segunda-feira (07/05), no site da Câmara Municipal, e da empresa responsável pelo concurso a ACPI.

“O concurso transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer tipo de imprevistos, inclusive com a participação de um representante da OAB do município, que faz parte da Comissão Externa do concurso. A participação dele foi para que não houvesse qualquer tipo de dúvida na realização das provas, mostrando a total transparência por parte da Câmara”, afirmou o servidor.

Após a divulgação do gabarito oficial, ocorre a segunda etapa do concurso, que trata-se da realização da prova de títulos, referente ao grau de escolaridade do candidato.

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.