Foto: arquivo / AGORAMT

Com a garantia dos valores ditados no contrato existente e o reajuste de 7%, a equipe da Cooperativa de Transporte Escolar Rural de Mato Grosso – Coopermat garante a normalização do serviço nesta sexta-feira (1º). O compromisso foi firmado pelo prefeito Ananias Filho, em reunião com a diretoria da Coopermat, na tarde desta quinta (31). A contraproposta foi apresentada pela secretária de Educação do Município, Marilda Soares Rufino, e o procurador-geral do município, Efraim Alves Santos.

Depois de ouvir as reivindicações dos trabalhadores terceirizados, Ananias Filho pediu urgência na elaboração da proposta feita de acordo com as normas legais. Marilda Rufino e Efraim Alves apresentaram a sugestão cerca de duas horas depois.

Leia também:  Caravana da Transformação | “Dias D” serão realizadas nessa sexta-feira e sábado

Aprovados pelo prefeito e aceitos pela diretoria da cooperativa, os novos valores passam a ser praticados em junho. A Coopermat começa a receber R$ 2,44 por quilômetro rodado, nas vias sem pavimentação, e R$ 2,07 por quilômetro rodado nas vias pavimentadas.

A cooperativa percorre 4.823 quilômetros em estradas de terra e 736 nas pistas pavimentadas. São oferecidas 29 linhas e transportados 800 alunos por dia. A reunião entre o prefeito Ananias Filho e os cooperados do transporte escolar foi intermediada pelo vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.