Defensora explica que um dos focos do Mutirão é atender trabalhador que está em hora de almoço Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Defensoria Pública de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (18/05) mutirão de orientação jurídica na Praça Brasil no Centro de Rondonópolis. De acordo com a defensora pública Graziele Cristina Tobias de Miranda nove pessoas entre defensores, assessores e estagiários estão no local para atender a população.

Segundo Graziele Miranda o objetivo do mutirão é levar o conhecimento do órgão para a sociedade em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Estadual do Defensor público. “Fazer com que a população de Rondonópolis seja amplamente atendida independente de agendamento para esclarecer dúvidas da área do consumidor, criminal e da área da família”.

O operador de máquinas Valdeci M. Santana acha ótimo o trabalho da defensoria. O trabalhador afirma que procurou o mutirão para tratar a respeito de um atraso de cirurgia. “A gente tá indeciso, mas esse evento nos ajuda em muitas coisas”.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

A defensora Graziele ressalta que um dos focos do mutirão é atender aqueles trabalhadores que não possuem condições de procurar o órgão. “Nós estamos fornecendo hipossuficiência, que é um documento que serve para isentar a pessoa de pagar taxa quando vai tirar segunda via de documento”. Graziele Miranda comenta que a Defensoria Pública planeja realizar outros eventos em favor da população.

O mutirão de orientação jurídica vai atender as pessoas até as 17h30 e ficará aberto durante o almoço. “Esperamos atender a um grande número, até mais de 500 pessoas”, conclui Graziele Miranda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.