Rondonópolis registrou um aumento de cerca de 11,6% no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2012 se comparado com o mesmo período de 2011. Estes são dados da Delegacia Regional da cidade que aponta que do mês de janeiro à abril (2012) houve 23 assassinatos, dez somente no quarto mês. Situação diferente do ano passado onde nos primeiros quatro meses de 2011 houve 20 mortes.

De acordo com o delegado coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Henrique Meneguelo, o aumento no número de homicídios está relacionado ao uso e tráfico de drogas que tem crescido nos últimos anos no município.

Leia também:  Armas e animais silvestres recém-abatidos são apreendidos

O delegado explica que os casos de homicídios estão em apuração dentro de uma divisão própria do Cisc por meio de inquéritos policias. “Estamos trabalhando com 100% do efetivo investigatório para o esclarecimento de vários delitos de homicídios ocorridos em nossa cidade nestes últimos tempos”, diz o delegado.

Henrique comenta que as investigações dependem de diligências judiciais o que provoca certa demora no andamento das ocorrências, mas afirma que todos os casos são tratados com dedicação. Porém o delegado justifica que não pode dar maiores informações sobre a apuração dos crimes para não atrapalhar o trabalho dos investigadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.