Foto: da assessoria

A Região Sul de Mato Grosso ganha mais um deputado estadual titular na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar, Ondanir Bortolini –Nininho (PR) que ocupa a primeira suplência da coligação PR-PT-PMDB será efetivado no legislativo estadual ocupando cadeira deixada pelo primeiro-secretário, Sérgio Ricardo, também republicano, que segue para o Tribunal de Contas do Estado.

Na sessão dessa quarta-feira (09/05) os parlamentares sabatinaram e aprovaram por unanimidade a indicação de Sérgio Ricardo (PR) para assumir a vaga do Tribunal de Contas do Estado deixada pelo conselheiro Alencar Soares que requereu aposentadoria.

Sérgio Ricardo renunciará à função na AL no próximo dia 15 e, por conseqüência, Nininho será efetivado no dia seguinte. As mudanças no legislativo prosseguem com a saída de Sérgio, uma vez que a primeira secretaria da mesa diretora passa a ser atribuição ao líder do PR na Casa Cidadã, Mauro Savi.

Leia também:  Thiago Muniz cobra prolongamento da Avenida Otaviano Muniz

Como suplente, Nininho vem intensificando a atuação parlamentar e atinge destaque no Sul do Estado com conquistas nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública.  Para ele, a efetivação no cargo garante maior segurança ao mandato.

“É um trâmite burocrático, mas que nos oportuniza trabalhar com mais tranqüilidade. Agora temos a segurança de que vamos poder atender melhor a população”, assegura.

O primeiro suplente da coligação passa a ser o deputado estadual, Emanuel Pinheiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.