A secretária de Esportes, Cultura e Lazer de Rondonópolis, professora Susan Meire Moretti Binha, segue para Brasília na próxima quinta-feira (24). Em companhia dos coordenadores geral e pedagógico e a responsável pelo cadastro dos projetos na cidade, participam até o dia 26 de maio, da capacitação do Projeto 2º Tempo. O objetivo é receber a orientação necessária para voltar a Rondonópolis e dar início aos trabalhos. Susan esclarece que a proposta é reunir os monitores e professores que fazem parte da equipe e realizar um treinamento geral.

O 2º Tempo é um programa do Ministério do Esporte e tem o objetivo de incentivar a prática e a cultura do exercício físico entre jovens e adolescentes. “Queremos começar a desenvolver o projeto o mais rápido possível, mas as orientações são essenciais para o sucesso dos resultados”, disse Susan.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Projeto

Mais de 1000 crianças e adolescentes, da rede pública, vão ter a oportunidade de praticar atividades esportivas gratuitamente. O projeto oferece aulas de futebol, handebol, vôlei, basquete, atletismo, judô e jiu-jítsu, a jovens com idade entre 7 e 17 anos, no período de contra turno escolar.

Para o prefeito Ananis Filho, o programa além de incentivar a prática esportiva também de uma função social. “Dar a estas crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer e praticar um esporte, é uma maneira de tira-las da rua e oferecer um novo futuro”, afirma o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.