Teatro, música e exposição de retratos fizeram parte do Sarau Cultural realizado neste sábado (05/05) na quadra da Escola Eemop, organizado pela direção do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professor Alfredo Marien.

A diretora da unidade de educação, Lazara Ribeiro de Araújo, explicou que o Sarau faz parte das atividades da escola, mas que tem crescido bastante, tanto pelo interesse dos alunos quanto da presença de visitantes que prestigiam o evento.

Lazara relatou que no Sarau os alunos estão livres para apresentar o que desejarem, dentro do conteúdo aplicado em sala de aula, seja através de apresentações musical, teatral, poesia ou até mesmo em forma de exposição de quadro e retratos.

Leia também:  1° Festiflora acontece nesta sexta, sábado e domingo em Rondonópolis

A educadora enfatizou que com o evento os alunos, em sua maioria pessoas de idade mais avançada e que retomou as atividades escolares, percebem que ainda são produtivos e capazes de aprender, pois a maioria justifica que “é muito velha para volta a sala de aula ou que não tem uma razão para continuar estudando”, e o sarau é uma forma de motivá-los a continuar estudando.

Atualmente o CEJA tem 1.680 alunos distribuídos em nove unidades nos bairros de Rondonópolis.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGiro na Noite
Próximo artigoJoy Boliche Bar

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.