1ª Capacitação dos Conselhos Municipais dos Idosos da Região Sul de Mato Grosso. Foto VArlei Cordova/AGORA MT

Fortalecer os conselhos municipais da região sul do Estado essa é a finalidade da ‘1ª Capacitação dos Conselhos Municipais dos Idosos da Região Sul de Mato Grosso’, que acontece nesta quinta (17) e sexta-feira (18) em Rondonópolis.

O presidente do Conselho do Idoso, Lindomar Lemes dos Santos, afirmou que infelizmente nem todas as cidades estão com os conselhos totalmente estruturados e muitas pessoas vem à Rondonópolis para receberem ajuda, contudo uma das pautas do Conferencia Nacional dos Conselhos dos Idosos era a reestruturação das unidades de atendimento que está em andamento com o evento.

Lindomar ressaltou em Rondonópolis os trabalhos já estão bem adiantados e apesar das dificuldades tem conseguido ter bons resultados, como por exemplo, na garantia do direito de gratuidade nas passagens dos ônibus interestaduais e intermunicipais e também a suspensão nas atividades de estelionatários na unidade do INSS. “Temos conseguido desempenhar bem nossa função de garantir o bem estar e direito dos idosos, o que tem sido exemplo para outros municípios”, disse Lindomar, que atribuiu os bons resultados ao apoio da Promotoria de Justiça.

Leia também:  Acontece neste sábado o curso técnicas em oratória com Gabriel Barros

Com a capacitação oferecida pelo Conselho Estadual a defesa dos direitos dos idosos será intensificada em todo o Estado. “Acredito que essa capacitação é de suma importância para que os conselhos estejam mais preparados e capacitados para atuar em prol dos idosos”, concluiu Lindomar.

Durante os dois dias os representantes dos conselhos participam de palestras como: O que é o Conselho de Idoso?, Estrutura do Conselho e o Papel da Secretaria Executiva do Conselho do Idoso e Atribuições do Ministério Público sobre os direitos da Pessoa Idosa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.