Pensando na parcela da população que não tem condições de arcar com todas as despesas básicas para manter o mínimo de conforto, como eletricidade e água, o Governo Federal criou uma série de benefícios para ajudar famílias de baixa renda. É o caso da Tarifa Social de Energia Elétrica, desconto dado na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita, ou que tenham algum membro contemplado com o  Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O desconto concedido varia de acordo com consumo de energia mensal. Para aqueles que comprovarem consumo de até 30 KWh, o percentual de desconto chega a 65%. Para as famílias com consumo de 31 KWh a 100 KWh, o desconto é de 40%; enquanto a família que registrar consumo de 101 KWh a 220 KWh terá em sua conta desconto de 10%.

Leia também:  Projeto Orquestra Sinfônica Jovem será reformulado e deve atender cerca de 600 crianças

A dona de casa Fernanda Quitéria Gomes, 21 anos, moradora do bairro Vila Rica, diz que soube do benefício por meio de um mutirão realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência. “Eu fui a um mutirão para fazer uma série de documentos para eu e meus dois filhos, como certidão de nascimento e CPF, quando na fila eu ouvi duas senhoras falar sobre a Tarifa Social”.

OUTROS CASOS

As famílias indígenas e quilombolas que estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) e possuem renda per capita de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

As famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto.

Leia também:  Inscrições para vestibular da Unemat em Rondonópolis encerram neste domingo (21)

INFORMAÇÕES
Para obter mais informações, entre em contato com a equipe responsável pelo serviço da Secretaria da Promoção e Assistência Social pelo telefone 3439-9100.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.