Acontece a segunda etapa de XIX Campeonato de Tiro de Mato Grosso em 2 e 3 de junho nas dependências do Clube de Tiro Pantanal. Durante esse período também ocorre a  primeira etapa da Copa das Federações do Centro-Norte.

A etapa do Campeonato Estadual já conta com aproximadamente 200 atletas, inscritos em cinco modalidades, porém com a prova da etapa da Copa das Federações, são esperados mais de 100 atletas de vários Estados do Brasil. Confirmaram presença as delegações da região centro-oeste e norte.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático dividiu o Brasil em quatro regiões: nordeste, centro-norte, sudeste e cone sul. Com esta divisão foram criados quatro campeonatos nacionais, dentre eles o centro-norte, cuja primeira etapa, foi escolhida para ser executada pela Federação de Tiro de Mato Grosso nas dependências do Clube de Tiro Pantanal. Para se candidatar  a sediar uma competição deste porte a Federação deverá comprovar que tem condições e conhecimento para a realização da prova, fato este que demonstra a habilidade dos nossos dirigentes mato-grossenses e a estrutura de nossos clubes para a captação e execução desse evento para o nosso Estado.

Leia também:  Ministério Público do Trabalho abre inscrições para seleção de estagiários em 4 cidades de MT

O evento é considerado um teste para o Campeonato Brasileiro de IPSC que ocorrerá em 2014, pois conseguirá demonstrar a Confederação Brasileira de Tiro Prático a capacidade de recebimentos de atletas e bem como a capacidade de organização e estrutura do estande.

Para o deputado estadual e presidente municipal do PSDB, Guilherme Maluf, é muito importante para o Estado e principalmente para Cuiabá, a realização de um evento deste porte, com competições de níveis nacionais. “O esporte é a garantia de melhorias na saúde e na educação do ser humano, por isso a Federação de Tiro do Estado e o Clube de Tiro Pantanal estão de parabéns por promoverem um evento desportivo nacional, dando a oportunidade dos atletas de interagirem com competidores de todo o país”.

Leia também:  Politec já emitiu quase 190 mil documentos de identidade em nove meses

Guilherme Maluf vinha buscando apoio do Executivo Estadual para viabilizar competições nacionais de tiro esportivo para Mato Grosso. Em outubro passado, o parlamentar buscou parceria com o então secretário estadual de esportes, Antônio Azambuja para discutir incentivos ao esporte olímpico. “Por causa do trabalho sério que realizam continuarão tendo o meu apoio”, reiterou.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.