Acontece a segunda etapa de XIX Campeonato de Tiro de Mato Grosso em 2 e 3 de junho nas dependências do Clube de Tiro Pantanal. Durante esse período também ocorre a  primeira etapa da Copa das Federações do Centro-Norte.

A etapa do Campeonato Estadual já conta com aproximadamente 200 atletas, inscritos em cinco modalidades, porém com a prova da etapa da Copa das Federações, são esperados mais de 100 atletas de vários Estados do Brasil. Confirmaram presença as delegações da região centro-oeste e norte.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático dividiu o Brasil em quatro regiões: nordeste, centro-norte, sudeste e cone sul. Com esta divisão foram criados quatro campeonatos nacionais, dentre eles o centro-norte, cuja primeira etapa, foi escolhida para ser executada pela Federação de Tiro de Mato Grosso nas dependências do Clube de Tiro Pantanal. Para se candidatar  a sediar uma competição deste porte a Federação deverá comprovar que tem condições e conhecimento para a realização da prova, fato este que demonstra a habilidade dos nossos dirigentes mato-grossenses e a estrutura de nossos clubes para a captação e execução desse evento para o nosso Estado.

Leia também:  Unidade Padrão Fiscal será reduzida para o mês de setembro em MT

O evento é considerado um teste para o Campeonato Brasileiro de IPSC que ocorrerá em 2014, pois conseguirá demonstrar a Confederação Brasileira de Tiro Prático a capacidade de recebimentos de atletas e bem como a capacidade de organização e estrutura do estande.

Para o deputado estadual e presidente municipal do PSDB, Guilherme Maluf, é muito importante para o Estado e principalmente para Cuiabá, a realização de um evento deste porte, com competições de níveis nacionais. “O esporte é a garantia de melhorias na saúde e na educação do ser humano, por isso a Federação de Tiro do Estado e o Clube de Tiro Pantanal estão de parabéns por promoverem um evento desportivo nacional, dando a oportunidade dos atletas de interagirem com competidores de todo o país”.

Leia também:  Juiz condena o Estado a pagar R$ 20 mil a homem que ficou dois dias preso ilegalmente na Capital

Guilherme Maluf vinha buscando apoio do Executivo Estadual para viabilizar competições nacionais de tiro esportivo para Mato Grosso. Em outubro passado, o parlamentar buscou parceria com o então secretário estadual de esportes, Antônio Azambuja para discutir incentivos ao esporte olímpico. “Por causa do trabalho sério que realizam continuarão tendo o meu apoio”, reiterou.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.