Foto: assessoria

Rondonópolis pode ter incluído no calendário municipal o Dia de Pesca Esportiva e Festival de Praia, com o objetivo de fomentar o turismo local. A ideia faz parte de um projeto de Lei que está tramitando na Câmara Municipal de Rondonópolis, proposto pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura da Casa de Leis, vereador Cido Silva (PP).
O Festival tem como objetivo ressaltar a importância socioambiental, estimular a educação ambiental, cultura, arte e lazer, assim como já acontece em outros municípios, como, por exemplo, Tesouro e Cáceres, onde os resultados são favoráveis ao desenvolvimento econômico local.

O parlamentar frisa que Rondonópolis tem um grande potencial turístico para ser explorado, além do fato que a cidade tem infraestrutura para receber uma grande quantidade de visitantes.

Leia também:  Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva

Ainda voltado para a questão ambiental, o vereador acredita que com o Festival de Praia o Poder Público e a sociedade também ficarão mais preocupados em preservar o Rio Vermelho, promovendo a limpeza das margens para a realização do evento e, consequentemente, vindo a se tornar um ponto de lazer para a população.

Outro intuito do projeto é aquecer a economia e gerar mais empregos devido ao aumento da demanda dos turistas, por conta do evento. “O evento tem tudo para ser um sucesso, onde todos serão beneficiados. Os turistas que poderão contar com mais um local de lazer e a sociedade com a geração de mais empresas e vagas de trabalho”, concluiu o vereador que reforçou o fato que neste período de Copa do Mundo todas as atenções estarão voltadas para o Estado.

Leia também:  Governador, diretores e prefeito de Rondonópolis realizam reunião fechada e não falam com a imprensa

No projeto é proposto o mês de agosto para realização do evento, por ser um mês mais propício para a pesca. Com a aprovação da proposta será montado um projeto de execução do Dia de Pesca Esportiva e Festival de Praia, com base nas informações de outras cidades que já realizam este tipo de evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.