A indefinição observada pela Fifa sobre os estádios que se candidataram a receber a Copa das Confederações de 2013 fez com que a entidade já tenha redigidas quatro tabelas diferentes para a competição, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Há uma versão contando só com as quatro cidades já garantidas (Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte) e uma adicionando as duas sedes ainda não confirmadas (Recife e Salvador); por fim, existem dois modelos com cinco sedes, um deles apenas com a capital pernambucana, e o outro somente com a capital baiana.

Qualquer que seja a tabela utilizada, alguns pontos não mudam: a Seleção estreia em Brasília no dia 15 de junho, e faz as outras duas partidas da primeira fase nos dias 19 e 22. As semifinais, independentemente do número de sedes, acontecerão em Fortaleza e Belo Horizonte; a decisão, no Rio de Janeiro. O Maracanã, aliás, só recebe o Brasil se o time nacional chegar à final.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

Folha já havia divulgado na última terça um relatório da Fifa que apontava “estado crítico” na preparação dos estádios para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014; o COL, porém, rebateu e disse que o documento foi “mal-interpretado”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.