A indefinição observada pela Fifa sobre os estádios que se candidataram a receber a Copa das Confederações de 2013 fez com que a entidade já tenha redigidas quatro tabelas diferentes para a competição, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Há uma versão contando só com as quatro cidades já garantidas (Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte) e uma adicionando as duas sedes ainda não confirmadas (Recife e Salvador); por fim, existem dois modelos com cinco sedes, um deles apenas com a capital pernambucana, e o outro somente com a capital baiana.

Qualquer que seja a tabela utilizada, alguns pontos não mudam: a Seleção estreia em Brasília no dia 15 de junho, e faz as outras duas partidas da primeira fase nos dias 19 e 22. As semifinais, independentemente do número de sedes, acontecerão em Fortaleza e Belo Horizonte; a decisão, no Rio de Janeiro. O Maracanã, aliás, só recebe o Brasil se o time nacional chegar à final.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Folha já havia divulgado na última terça um relatório da Fifa que apontava “estado crítico” na preparação dos estádios para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014; o COL, porém, rebateu e disse que o documento foi “mal-interpretado”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.