Doação foi feita durante reunião no auditório do Ministério Público de Rondonópolis Foto: Jeyson Nascimento / AGORA MT

O Rotary da Vila Operária fez a entrega de duas cadeiras de rodas para o Fórum do Tribunal de Justiça durante reunião do Comitê Multiinstitucional realizado na manhã desta terça-feira (08/05) no auditório do Ministério Público de Rondonópolis.

De acordo com a juíza de direito Maria Mazarelo Farias as cadeiras servirão para a locomoção de pessoas pela rampa do Fórum da cidade. “Pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais ou aquelas que possuem dificuldades de locomoção”, afirma.

As cadeiras foram solicitadas na primeira reunião do Comitê Mulltiinstitucional que foi realizado em abril. Segundo a promotora de justiça e coordenadora do comitê, Ivonete Bernardes Oliveira Lopes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o pedido para que houvesse a doação das cadeiras.

Leia também:  CONPeduc 2017 discute educação e política

O pedido foi encaminhado para a Rotary da Vila Operária que possui uma banca que faz campanha para adquirir cadeiras de rodas por meio de doação. O tesoureiro do Rotary, Sérgio de Deus e Silva, disse que as cadeiras ficarão disponíveis o tempo que for necessário. “Essas cadeiras que estamos doando para o Fórum eram de pessoas que tinham devolvido e que foram reformadas com a ajuda da Maçonaria. Com essa doação nós não pensamos em lucro, pois isso faz parte de ações comuns que o Rotary realiza”, comenta. Sérgio revela que faz quatro anos que o Rotary presta o serviço de doação de cadeira de rodas.

Comitê Institucional

De acordo com a promotora Ivonete Lopes, o comitê existe em todo o Estado e possui o papel de trocar ideias sobre o que a sociedade necessita e também é uma forma de aproximar o Ministério Público e o Poder Judiciário da população. Ivonete explica que qualquer pessoa pode participar do comitê. “Hoje nós contamos com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública, segmentos da Polícia (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviário Federal), Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Secretaria de Justiça e da Justiça do Trabalho”, enumera.

Leia também:  Placas de grama são furtadas e Coder pede que casos sejam denunciados

Ivonete Lopes conta que o comitê vai realizar campanhas em diversas etapas e a primeira será voltada para o trânsito. “Eu espero que a gente consiga alcançar o objetivo que é o da conscientização da educação da população no trânsito o que pode melhorar indiretamente a situação das pessoas que necessitam da saúde”, fala.

Entidades como Detran, Secretaria Municipal de Educação, Secretária Estadual de Educação, Secretária Municipal de Trânsito, Rotary, Lions, Maçonaria, e segmentos da imprensa também serão convidados para participar do comitê. A próxima reunião será realizada no dia 12 de junho, às 9h no auditório do Ministério Público em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.