Lançamento da campanha do GGI. Arquivo AGORA MT

Como forma de combater os altos índices de acidentes e de morte no trânsito do município o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizará ação preventiva durante o circuito Top Team de Rondonópolis. O evento inicia nesta quarta-feira (09/05) e segue até sábado (12/05) no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Nildeson Cândido da Silva, secretário executivo do GGI, relatou que como parte dos trabalhos do programa ‘Rondonópolis em Trânsito’ todos os motoristas serão orientados na chegada do evento sobre os riscos de acidentes dos condutores sob o efeito de álcool e também será dada orientação sobre trânsito consciente.

O secretário sugeriu que caso o motorista esteja com vontade de ingerir bebida alcoólica durante a festa que solicite à uma pessoa para conduzir o veículo ou que faça rodizio de motoristas durante os dias de festa ou que faça uso de taxi, pois a equipe do GGI continuará com os bloqueios na saída do evento.

Leia também:  Grupo define primeiras ações para retomada dos hospitais regionais

A campanha “Rondonópolis em Trânsito” conta com o apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Trânsito e Transporte, Polícia Técnica (Politec), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, seccional de Rondonópolis (OAB-MT), Diocese de Rondonópolis, 18º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército (GAC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lojas Maçônicas, Clubes de Serviços, Igreja Assembleia de Deus, Sistema Prisional de Rondonópolis e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.