Grupo de Teatro, Luz da Experiência. Foto da assessoria

Pensando em manter a qualidade de vida e o bem-estar psicológico das pessoas idosas que a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, realiza desde 2005, um trabalho especial com a terceira idade do município. De segunda a quinta-feira são realizadas diversas atividades para promover mais alegria ao grupo de idosos. Pensando em inovar ainda mais, a Ação Social, através do Centro de Atendimento ao Idoso (CAI), criou o Grupo de Teatro, Luz da Experiência, composto por atores da terceira idade.

Segundo a diretora teatral, Elair Xavier, o teatro também é uma fonte de informação educativa. Está sendo preparado um trabalho de Educação para o Trânsito. “Será desenvolvido durante este ano varias atividades, como palestras, oferecidas pelos próprios atores e paradas no trânsito, além da apresentação de uma peça teatral”, contou.

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública

Ainda de acordo com Elair, as atividades teatrais vêm somar às diversas atividades oferecidas aos idosos, ampliando as opções de entretenimento e valorização do grupo da terceira idade do município.

O Grupo tem a direção teatral de Elair Xavier e a coordenação de Elsa Duarte e conta com a participação artística de Palmira Pires da Cunha, Doracy Candida de Oliveira, Irondina Rodrigues, Lidivina Ekert, e Maria José Gouveia.

“O Teatro Arte, é entendido como sendo a arte de representar em palco a vida (passada, presente ou futura), por meio de um conjunto de técnicas, princípios, regras e procedimentos, palavras, gestos e movimentos com o auxílio de um suporte técnico”, concluiu Elair.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.