Grupo de Teatro, Luz da Experiência. Foto da assessoria

Pensando em manter a qualidade de vida e o bem-estar psicológico das pessoas idosas que a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, realiza desde 2005, um trabalho especial com a terceira idade do município. De segunda a quinta-feira são realizadas diversas atividades para promover mais alegria ao grupo de idosos. Pensando em inovar ainda mais, a Ação Social, através do Centro de Atendimento ao Idoso (CAI), criou o Grupo de Teatro, Luz da Experiência, composto por atores da terceira idade.

Segundo a diretora teatral, Elair Xavier, o teatro também é uma fonte de informação educativa. Está sendo preparado um trabalho de Educação para o Trânsito. “Será desenvolvido durante este ano varias atividades, como palestras, oferecidas pelos próprios atores e paradas no trânsito, além da apresentação de uma peça teatral”, contou.

Leia também:  Governo federal estende prazo de inscrição do Cadastro Ambiental Rural

Ainda de acordo com Elair, as atividades teatrais vêm somar às diversas atividades oferecidas aos idosos, ampliando as opções de entretenimento e valorização do grupo da terceira idade do município.

O Grupo tem a direção teatral de Elair Xavier e a coordenação de Elsa Duarte e conta com a participação artística de Palmira Pires da Cunha, Doracy Candida de Oliveira, Irondina Rodrigues, Lidivina Ekert, e Maria José Gouveia.

“O Teatro Arte, é entendido como sendo a arte de representar em palco a vida (passada, presente ou futura), por meio de um conjunto de técnicas, princípios, regras e procedimentos, palavras, gestos e movimentos com o auxílio de um suporte técnico”, concluiu Elair.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.