Com a saída de Ananias para assumir a Câmara Municipal, Pichioni passa a ser o presidente interino da casa de leis. Foto: André Moraes/Assessoria

Após ser notificado pelo oficial de justiça da 45ª Zona Eleitoral sobre a vacância do cargo de prefeito e vice-prefeito de Rondonópolis, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), que assumiu a chefia do Executivo Municipal, convocou o vice-presidente da Casa de Leis, Hélio Pichioni (PR), para assumir a presidência do Legislativo Municipal, interinamente.

Diante disse, o vereador Cido Silva (PP), que ocupava o cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora, passa agora a ser o 1º vice-presidente da Casa e o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB), permanece como 1º Secretário. A cadeira de 2º vice-presidente ficará vaga.

Ao assumir a presidência, Pichioni garantiu que dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos por Ananias e que, a princípio, não deve realizar grandes mudanças na equipe atual, lembrando que a mesma não foi escolhida apenas por Ananias, mas através de um entendimento de todos os vereadores, especialmente daqueles que compõe a Mesa Diretora.

Leia também:  Vereador Thiago Silva participa de lançamento do programa Água para todos

O vereador foi presidente da Casa de Leis nos anos de 2009 e 2010 e já está no seu terceiro mandato. Em sua fala ele assegura que o papel da Câmara Municipal será ainda mais importante neste momento político pelo qual a cidade passa e que os vereadores estarão unidos para dar todo o respaldo à administração municipal, de maneira que o município permaneça dentro da normalidade.

Outras mudanças

Com a ida de Ananias para a prefeitura, o vereador Fulô foi convidado a ser o novo líder do prefeito na Câmara, em substituição ao atual líder, vereador Milton Gomes da Costa, o Miltão (PMDB). Olímpio Alvis (PR), será o vice-líder do governo municipal e ainda permanece como líder do seu partido no Legislativo.

Leia também:  Ex-prefeito de Diamantino é condenado por nepotismo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.