Foto da assessoria

Depois de implantar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, o Hospital Regional de Rondonópolis iniciou uma maratona de treinamentos para capacitar colaboradores sobre ações para prevenir os acidentes no trabalho. Integrantes da CIPA foram empossados e iniciaram os projetos internos para uma melhor qualidade de vida dos colaboradores.

Ontem (30), foi realizada a entrega dos certificados aos participantes habilitados pela Comissão que concluíram os cursos e estão aptos a praticarem o conteúdo teórico da CIPA, que dita protocolo de ações diante de possíveis intercorrências.

Eles aprenderam sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, necessário a cada atividade, a importância da postura no ambiente de trabalho, formas correta de dispensar materiais perfuro-cortantes, contenção de focos de incêndio e outros.

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal

“Este ano foi uma grande satisfação implementar a CIPA para mais uma nova caminhada que busca preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores. Com todos unidos nessa nova gestão, iremos ter um hospital mais seguro e melhor para os colaboradores e pacientes”, afirma o técnico de Segurança do Trabalho do HRR, Diego Santos Lima.

Os integrantes da CIPA são: Eloi Leandro Martins, Presidente da CIPA, Damião Bolonha, Vice-presidente. Representantes do empregador: Deize Pereira, Josina Souza, Pauliane Seixas, Priscila Sabaine, Renato Filho, Tania Rosa. Representantes dos empregados: Luzia Ribeiro, Simone Cristina, Paulo Jean, Cairo Murilo, Paulo Sergio Carvalho e Nelson Augusto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.