Com início marcado para as 08 horas e término às 17 horas, será realizada na quinta-feira (31), a eleição para escolha da nova diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – Impro, para o triênio 2012/2015.

Concorrendo à reeleição, o diretor executivo da autarquia, Josemar Ramiro e Silva, salienta que aguardou até uma hora antes de se encerrar o tempo hábil para a inscrição de chapas. “Não tínhamos a intenção de concorrer novamente. Entretanto, como não houve inscrição de nenhuma outra chapa, inscrevemos a nossa, até porque procuramos preservar o direito de escolha, pelos servidores, que são quem de direito”, justificou, exemplificando que caso isso não ocorresse, o novo diretor executivo seria nomeado, indiretamente, pelo prefeito,“o que não condiz com o perfil do instituto, que é dos servidores e para os servidores”.

Leia também:  Cursinho Força e Honra oferece aos alunos palestra com Paulino Yoshida

A reeleição, para ele, significa resguardar e fomentar a cultura previdenciária entre os servidores, “para que futuramente, outros possam se habilitar ao cargo, com pleno conhecimento de causa”, ressaltou, acrescentando que por ser um regime próprio de previdência, “o Impro tem que ser gerido pelo servidor e não por terceiros”. Hoje, entre contribuições dos servidores ativos, da Câmara Municipal, Sanear, dos aposentados e pensionistas, o instituto movimenta recursos da ordem de R$ 80 milhões.

Uma das novidades da chapa de Josemar Ramiro e Silva é a criação da Gerência de Finanças e Investimentos, que foi desmembrada da Gerência de Administração. Concorre a essa vaga, o servidor público de carreira Wellington de Moura Portela, que é formado em Ciências Contábeis e atualmente ocupa o cargo de Técnico em Contabilidade do instituto. Nas demais vagas concorrem Lindinalva Alves da Silva (Gerência de Administração), Juscelino Alves da Costa (Gerência de Benefícios), e Danilo Ikeda Caetano (Procuradoria Jurídica).

Leia também:  Casal morre prensado em engavetamento na BR-364

Três urnas fixas estarão dispostas no Impro, na Prefeitura e conjuntamente nas secretarias de Saúde e de Educação, sendo que outras dez percorrerão os demais órgãos públicos municipais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.