As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h de hoje até o dia 15 de junho, exclusivamente pela Internet, no site do Ministério da Educação.

A taxa cobrada é de R$35 e deverá ser paga até o dia 20 de junho. Alunos de escolas públicas, que concluem o ensino médio em 2012, são isentos da taxa de inscrição. Pessoas que declararem carência socioeconômica também não pagam. O pedido de isenção deverá ser feito por meio do sistema de inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 13h, horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, os participantes terão quatro horas para fazer a avaliação de ciências humanas, da natureza e suas tecnologias. No domingo, serão cinco horas e meia para a realização das provas de matemática, língua portuguesa e redação. O gabarito está previsto para o dia 7 de novembro e o resultado final será disponibilizado no dia 28 de dezembro.

Leia também:  Seis pessoas são presas por adulterar camarão com produtos químicos em SC

O exame pode ser utilizado para o ingresso em universidades públicas, por meio do Sisu – Sistema de Seleção Unificado, e, é pré-requisito para conseguir uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou obter o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.