Leonardo Márcio foi um dos destaques dos jogos de sábado - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Crianças nascidas nos anos de 2002 e de 2003 participaram da segunda etapa dos Jogos Cooperativos Estudantis na manhã deste sábado (12/05) na quadra de esportes do Centro Integrado de Ensino (CIE) no bairro Nova Aurora. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer e de acordo com o coordenador de esportes amadores da secretaria, Antônio Lopes a intenção dos jogos é despertar na criança a modalidade ao qual ela quer seguir.

Antônio Lopes é coordenador na secretaria municipal de esportes - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Segundo Antônio Lopes, o evento contou na segunda etapa com a participação de 9 equipes do Projeto Prata da Casa, Escola Municipal Mário de Andrade e Colégio Cie. As equipes se dividiram em dois grupos, um masculino com quatro equipes e outro feminino com três equipes. “Esses times jogaram entre si nesse primeiro bimestre com a modalidade de basquete, mas vamos ter outros esportes como no segundo bimestre onde será o handebol, em agosto o voleibol e em setembro o futsal”, explica Antônio.

Leia também:  Curso de oratória com técnica inovadora é oferecido em Rondonópolis

Um exemplo de participante dos jogos cooperativos é Leonardo Marcio Silva de Almeida (09) que afirma que é muito bom jogar basquete. O garoto acredita que o basquete ajuda em muitas coisas na escola.

Esse é o terceiro ano do projeto que teve uma primeira etapa realizada no dia 5 de maio, também pela modalidade de basquete. De acordo com o coordenador de projetos esportivos da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Aribaldo Ribeiro, na primeira etapa participaram crianças nascidas nos anos de 2000 e 2001. “O evento é importante porque desperta a criança para o esporte, ao invés de ela se envolver com drogas. E através do esporte a criança se transforma em um cidadão. A formação da meninada vem dos pais, mas o esporte ajuda as crianças no sentido que no futuro ela pode defender sua Cidade, seu Estado, ou seu País em uma Olimpíada”, comenta.

Leia também:  Bazar do Dia Bom acontece neste sábado (29)

A responsável pelos Jogos cooperativos estudantis é a secretária Suzameire Moreti Pinto e contou com dos coordenadores Antônio Lopes, Aribaldo Ribeiro e Roseane de Souza Santos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.