O campoverdense Robson Penna conquistou ano passado o título de Campeão Pan-Americano e o terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares. Foto da assessoria

Robson Penna, conhecido como Bondoso, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de campeão Brasileiro de Judô, na classe Sub17, na categoria Ligeiro – 55 kg.

O campoverdense não esconde a alegria de ter ganhado o campeonato, principalmente por ser a primeira luta nesta categoria, além do fato de que os demais competidores eram mais velhos e mais experientes.

Bondoso pretende conquistar mais títulos para Campo Verde. “Vou me dedicar mais nos treinos para disputar os outros campeonatos que virão. Quero trazer mais medalhas”, afirmou.

O treinador Cleberson Oliveira, relatou que as vitórias são resultados do apoio e incentivo dos pais e da prefeitura que tem ajudado o atleta no treinamento e nas competições. Cleberson observa que as vitórias também são muito importantes para o município e Estado.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

O Secretário de Esporte e Lazer, Joami Cabeleira, explicou que no ano passado, Robson já havia conquistado o título de Campeão Pan-Americano e o terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares.  “Espero que com o trabalho que é realizado na escolinha de judô possamos fazer com que o Bondoso chegue à seleção brasileira ou até mesmo nas olimpíadas em 2016”, afirmou.

Por meio da escolinha esportiva de Judô da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), na qual Robson participa, é utilizado o esporte como ferramentas de transformação e inclusão social.

O campeonato, realizado entre os dias 18 e 19 de maio na cidade de Guarapari – ES, reuniu mais de 270 judocas de 25 Estados onde competiram no primeiro Brasileirão da temporada 2012.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.