O mês de junho será de várias entregas de casas populares pela Prefeitura de Rondonópolis para a população. Os primeiros beneficiados serão os contemplados da 2º etapa de construção do Residencial Padre Lothar, onde 217 famílias receberão moradias por meio de Convênio do Município com o Programa Federal FGTS – Carta de Crédito Operação Coletiva.

Outro Residencial que vai ser inaugurado no próximo mês é o Altamirando, onde o ‘Minha Casa, Minha Vida’ vai oferecer residência própria para 257 inscritos no processo de seleção Municipal. O secretário adjunto de Habitação, Paulo José Correia, afirmou que os residenciais são construídos com a infraestrutura básica.

No entanto, os projetos garantem aos futuros moradores também uma unidade de saúde e uma de educação infantil. “Na verdade, isto se trata de uma recomendação federal. Nenhum novo loteamento é aprovado se não tiver em até 2 mil metros de distância, estes serviços. E onde não tem, estamos providenciando, às vezes aproveitando os recursos do próprio programa para construir creches, como é o caso do Altamirando”, esclareceu.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Paulo reforça que além das entregas, a Administração deve realizar nos próximos dias a assinatura do Convênio para a 2º etapa de construção do Residencial Magnólia Angélica Araújo, com 250 casas já aprovadas. E outro projeto em fase de desenvolvimento é o Conjunto Habitacional Bispo Dom Pedro Casaldáglia, onde são terminados os canteiros para o lançamento oficial da obra de 500 residências.

O prefeito Ananias Filho corrobora da ideia do secretário quanto à importância da disponibilização de infraestrutura como parte prioritária na confecção do projeto dos residenciais. “Não adianta só deslocar o povo. Temos de implantar políticas públicas que possam ir de encontro ao propósito de oferecer qualidade de vida à população”, resume.

Leia também:  187 vagas de empregos para Rondonópolis (24/04)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.