A seleção mato-grossense infanto juvenil feminina se prepara para estrear, segunda-feira (21), no campeonato brasileiro da modalidade – primeira divisão, que será disputada em Resende, no Rio de Janeiro. O primeiro confronto será contra Minas Gerais.

Os outros dois adversários na fase classificatória serão Rio Grande do Sul, na terça-feira (22) e, Ceará, na quarta (23). Também estão na disputa pelo título as seleções do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás e Maranhão. A competição vai até sábado (26), quando será conhecido a seleção campeã.

Conforme o regulamento, os dois últimos colocados na classificação geral acabarão rebaixados para a segunda divisão, no próximo ano. Em 2011, Mato Grosso encerrou a participação na competição na nona colocação e por pouco não acabou sendo rebaixada.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

O treinamento do grupo está ocorrendo em Sinop. Hoje, está programado um jogo contra o time feminino adulto do município, como preparação, a partir das 18h no ginásio Olímpico. Amanhã, as meninas devem seguir viagem até Rio de Janeiro. Foram 12 convocadas, destas, cinco são de Sinop.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.